Notícias | Dia a dia
Ana Candiotto vence a 1ª na grama e desafia cabeça 1
30/06/2022 às 20h11

Candiotto está a uma vitória de entrar na chave em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez em sua carreira, Ana Candiotto venceu uma partida na grama no circuito da Federação Internacional. Ela estreou com vitória no qualificatório para o torneio juvenil de Wimbledon e está a uma vitória de entrar na chave principal. Candiotto, 121ª do ranking, venceu a irlandesa Celine Simunyu, 103ª colocada, por 6/4 e 6/3.

Paulista de 18 anos e melhor brasileira no ranking juvenil, Candiotto faz sua primeira participação em Wimbledon. Ela já disputou as chaves principais dos torneios juvenis do Australian Open este ano e em Roland Garros em 2020. Também na atual temporada, caiu ainda no quali em Paris.

Agora com dez vitórias e oito derrotas no ano pelo circuito juvenil, Candiotto enfrenta nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília) a taiwanesa Yu-Yun Li, cabeça 1 do quali e 70ª do mundo, que venceu a convidada britânica Jaquelyn Ogunwale por 2/6, 6/3 e 10-5.

O tênis brasileiro ainda conta com o carioca João Fonseca, de 15 anos e atual 56º do ranking, que conseguiu entrar diretamente na chave em Wimbledon. Os jogos da chave principal começam no sábado.

Beatriz Guerra faz semi na Argentina
Outra juvenil brasileira que faz boa semana no circuito é Beatriz Guerra, de 15 anos, que está na semifinal de simples e na final de duplas do ITF J5 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Terceira cabeça de chave, ela venceu a anfitriã Emilse Lujan Ruiz por duplo 6/1 e garantiu o duelo contra a cabeça 2 local Pilar Beveraggi Lespiau. Ela ainda havia vencido as argentinas Mayra Gisone e Maria Milagros nas fases iniciais.

Nas duplas, Bia Guerra e a argentina Luisina Giovannini venceram a semifinal contra as anfitriãs Maria Milagros e Elena Ronconi por 6/2, 6/7 (5-7) e 10-7. Elas enfrentam outra parceria da casa, formada por Pilar Beveraggi Lespiau e Luna Maria Cinalli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva