Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Estou satisfeita e feliz', diz Bia após vitória na dupla
29/06/2022 às 22h03
Matheus Fonseca, de Londres
Especial para TenisBrasil

Embed from Getty Images

Nada como um dia após o outro. Depois de uma dura derrota na estreia da chave de simples, a paulista Beatriz Haddad Maia voltou a vencer e a sorrir. Em um jogo bastante complicado e contra adversárias experientes, ela e a polonesa Magdalena Frech conseguiram uma importante virada para avançar à segunda rodada de Wimbledon.

Logo após o duelo, Bia avaliou a primeira partida ao lado da nova parceira e mostrou estar bem mais contente em quadra do que na última segunda-feira. “O tênis sempre nos dá uma nova oportunidade, e não é nem de semana a semana, mas de um dia para o outro. Foi muito bacana compartilhar a quadra com a Frech, a gente conseguiu desfrutar a partida, que foi algo que eu não fiz na simples, e, por mais que eu não tenha jogado o meu melhor tênis, nos mantivemos firmes mentalmente, aguentamos e passamos essa primeira rodada. Isso é importante, porque às vezes, 'tenisticamente', se não tiramos nota dez temos que lutar. Foi um jogo bem duro de estreia, a primeira vez que jogamos juntas, então no contexto geral estou satisfeita e feliz”, disse a brasileira.

Na próxima fase da competição, Bia e Frech terão pela frente a parceria formada pela eslovaca Viktoria Kuzmova e a holandesa Arantxa Rus, que bateram as australianas Daria Saville e Ajla Tomljanovic com um duplo 6/3.

“São jogadoras que eu conheço individualmente, mas nunca vi jogando duplas, então é preciso dar uma estudada. Mas, independentemente de quem forem as adversárias temos que fazer nosso jogo, impor nossa mentalidade, buscar sermos agressivas e depois pegar os detalhes delas, que a gente já conhece e convive no tour. Vamos desfrutar e deixar tudo lá dentro”, projeta.

Comentários