Notícias | Dia a dia
Meligeni faz quartas na Colômbia, Menezes se despede
29/06/2022 às 21h44

Felipe Meligeni venceu duelo equilibrado no tiebreak do terceiro set

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - Em rodada com dois brasileiros em quadra, o paulista Felipe Meligeni conseguiu mais uma vitória pelo challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia, enquanto o mineiro João Menezes se despediu do torneio nas oitavas de final.

Meligeni é o quarto cabeça de chave do torneio e superou nesta quarta-feira o argentino Juan Bautista Otegui por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-2), em equilibrada partida com 2h41 de duração. O paulista de 24 anos e 197º do ranking enfrenta nas quartas de final o peruano Nicolas Alvarez, 369º colocado. Pela campanha, Meligeni já está garantindo 16 pontos na ATP.

Depois de ter sofrido duas quebras no set inicial, Meligeni disparou cinco aces e aproveitou um dos quatro break-points que criou na segunda parcial. Já no set decisivo, o argentino fez seis duplas faltas. Foram duas quebras para cada lado e um total de dez break-points. Meligeni chegou a liderar por 5/3, foi quebrado ao sacar para o set, mas definiu a disputa no tiebreak.

Por sua vez, João Menezes foi eliminado pelo argentino Matias Zukas, 455º colocado, por 2/6, 6/4 e 6/2 em 1h54 de partida. O mineiro de 25 anos é o atual 475º do ranking depois de passar duas cirurgias no joelho esquerdo. Ele recebe sete pontos no ranking pela campanha.

Menezes e Meligeni se retiraram da chave duplas, e com isso colombianos Mateo Gomez e Andres Urrea avançaram diretamente às quartas. Já o paulista Mateus Alves e o colombiano Nicolas Mejia perderam para os norte-americanos Keegan Smith e Evan Zhu por 7/6 (7-4) e 6/3. 

O único brasileiro vivo nas duplas em Cali é o paranaense Fernando Yamacita, que joga ao lado do norte-americano Aleksandar Kovacevic. Eles estão nas quartas e enfrentam o norueguês Viktor Durasovic e o português Gonçalo Oliveira.

Romboli vence nas duplas no saibro alemão
Já pelo challenger de Luedenscheid, em quadras de saibro na Alemanha, Fernando Romboli e o francês Albano Olivetti venceram o polonês Piotr Matuszewski e o ucraniano Vitaliy Sachko por 7/6 (7-5) e 6/1. Principais cabeças de chave, eles enfrentam nas quartas os alemães Fabian Fallert e Hendrik Jebens. Já Daniel Dutra da Silva e o peruano Alexander Merino perderam para o uruguaio Martin Cuevas e o venezuelano Luis David Martinez por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Boscardin e Gutierrez caem na estreia na França
A parceria nacional formada pelo gaúcho Oscar Gutierrez e o catarinense Pedro Boscardin caiu na primeira rodada de duplas do challenger de Troyes, em quadras de saibro na França. Os brasileiros perderam para o francês Matteo Martineau e o suíço Jakub Paul por 6/3 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva