Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Algoz de Serena, Tan desiste da dupla. Parceira reclama
29/06/2022 às 15h03

Tan citou uma lesão na coxa e vai priorizar a disputa de simples em Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de marcar uma expressiva na Quadra Central de Wimbledon, a francesa Harmony Tan se retirou da chave de duplas. Algoz de Serena Williams em uma partida com 3h11 de duração, Tan priorizou a disputa de simples e se retirou da chave de duplas, citando uma lesão na coxa. A decisão desagradou a alemã Tamara Korpatsch, que seria sua parceira de duplas e reclamou bastante da situação.

"Infelizmente, minha parceira Harmony Tan desistiu hoje da chave de duplas. Ela acabou de me mandar uma mensagem esta manhã, uma hora antes da partida começar. Estou muito triste, desapontada e também muito zangada por não poder jogar o meu primeiro Grand Slam nas duplas. E realmente não é justo para mim", escreveu Korpatsch, em seu perfil no Instagram.

"Eu não merecia isso. Ela me perguntou antes do torneio se eu queria jogar duplas e eu disse que sim. Foi ela quem me procurou! Se você está quebrada depois de uma partida de 3h no dia anterior, você não pode jogar profissionalmente. Essa é a minha opinião", acrescentou a alemçã de 27 anos, que é 110ª do mundo em simples e 298ª colocada nas duplas.

Com a desistência de Tan Korpatsch e Tan, a vaga na chave de duplas ficou com a grega Valentini Grammatikopoulou e a tailandesa Peangtarn Plipuech. Elas enfrentam a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru, cabeças 15 do torneio.

Comentários