Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Garcia mantém boa fase na grama e supera Raducanu
29/06/2022 às 14h18

Garcia vinha de título em Bad Homburg e tem sete vitórias seguidas na grama

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Depois de conquistar um título no WTA 250 de Bad Homburg no último sábado, seu terceiro em quadras de grama, a francesa Caroline Garcia aproveitou a boa fase e eliminou a britânica Emma Raducanu, número 11 do mundo e campeã do US Open, ao marcar um duplo 6/3 para chegar à terceira rodada de Wimbledon.

"Eu me preparei muito bem para esse jogo. Emma é uma grande jogadora e já provou que pode jogar muito bem nos grandes palcos. Estou muito feliz com a forma como eu lutei, fui bastante para a rede", disse Garcia, ex-top 10 e atual 55ª do mundo. A experiente francesa de 28 anos marcou sua sétima vitória seguida na grama.

"Estou muito confiante com essas vitórias seguidas. Ganhei um título na semana passada na Alemanha, estou voltando à minha melhor forma. Dois dias atrás eu ganhei a minha estreia por 7/6 no terceiro contra uma convidada britânica, mas cada jogo é uma nova história. O legal do tênis é que não importa o que aconteceu no jogo passado, a gente sempre começa do zero", comenta a francesa, que vinha de vitória sobre a convidada Yuriko Miyazaki na última segunda-feira.

Garcia, que agora enfrenta a chinesa Shuai Zhang, também falou sobre a experiência de jogar na Quadra Central de Wimbledon contra uma tenista da casa. Ela conseguiu cinco quebras de serviço, contra duas de Raducanu, e fez o dobro de winners, 24 a 12. "Adorei jogar na Quadra Central, fui prazer. Sabia que ela teria muito apoio hoje, eu mesma sinto isso quando jogo em Roland Garros, mas o público foi muito respeitoso".

Raducanu tem apenas nove vitórias no ano
Eliminada na segunda rodada de Wimbledon, Raducanu não repetiu a boa campanha que fez no ano passado, quando chegou às oitavas. A britânica de 19 anos tem apenas nove vitórias em 2022, atingindo as quartas de final apenas no WTA 500 de Stuttgart.

Jogando na grama, abandonou o WTA 250 de Nottingham por lesão em uma das costelas e depois só voltaria a jogar nesta semana em Wimbledon. Ela venceu na estreia a belga Alison Alison Van Uytvanck.

Kerber também avança em Wimbledon
Campeã de Wimbledon em 2018 e semifinalista no ano passado, a alemã Angelique Kerber também se garantiu na segunda rodada. A ex-número 1 do mundo venceu a polonesa Magda Linette. Sua próxima rival pode ser a belga Elise Mertens ou a húngara Panna Udvardy.

Comentários