Notícias | Top Spin
Swiatek reúne amigos para jogar pela Ucrânia
29/06/2022 às 14h06

Londres (Inglaterra) – Atual líder do ranking mundial, a polonesa Iga Swiatek vai promover um evento beneficente no próximo mês em seu país natal para arrecadar fundos para crianças e adolescentes impactados pela guerra na Ucrânia. O evento em Cracóvia está marcado para o dia 23 de julho e contará com uma partida de exibição de duplas mistas e com a presença do famoso jogador do futebol ucraniano Andriy Shevchenko, como convidado especial.

Participarão do Iga Swiatek & Amigos pela Ucrânia a também polonesa Agnieszka Radwańska, ex-nº 2 do mundo e já aposentada, o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que pegou em armas para defender seu país, e Martyn Pawelski, um juvenil de 17 anos. Além da exibição de duplas mistas, Swiatek e Radwanska vão disputar um set de singles. Ambas as partidas serão arbitradas pela ucraniana Elina Svitolina, esposa de Gael Monfils e que espera o nascimento do primeiro filho em outubro deste ano.

“Espero que possamos nos ver em grande número na Tauron Arena Cracóvia e na frente da televisão para mostrar a força do esporte quando nos unimos para ajudar e nos dar pelo menos um pouco de alegria”, disse Swiatek nesta quarta-feira em sua rede social.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Iga Świątek (@iga.swiatek)

Eles esperam vender pelo menos 10 mil ingressos. “A renda total será doada para o apoio a crianças e adolescentes afetados pela guerra na Ucrânia”, disse Swiatek.

Swiatek, de 21 anos, tem usado um broche com as cores ucranianas durante suas partidas. Mais de 4 milhões de refugiados cruzaram a fronteira para a Polônia depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro. A Polônia está fornecendo abrigo gratuito, assistência social e médica, educação e oportunidades de emprego. O All England Club proibiu jogadores da Rússia e da Bielorrússia de competir este ano em Wimbledon por causa da guerra.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva