Notícias | Dia a dia
Kyrgios admite que cuspiu em torcedor após partida
29/06/2022 às 13h01

Londres (Inglaterra) - Sempre controverso, o australiano Nick Kyrgios não poderia agir diferente em sua estreia em Wimbledon, na qual sofreu para derrotar o convidado da casa Paul Jubb em sets diretos. Durante o jogo, ele se desentendeu com a torcida inglesa e também com a arbitragem. Na entrevista coletiva após a vitória, não deixou de criticar torcedores e juízes.

Kyrgios classificou um juiz de linha como um “dedo-duro” quando este falou com a árbitra Marija Cicak sobre algo australiano teria dito a ela. Ele também não gostou do comportamento de alguns torcedores mais exaltados e os cutucou na entrevista dentro de quadra. “Houve algumas pessoas que não tiveram vergonha de me criticar. Essa vitória é para vocês”, disparou.

Na entrevista coletiva, Nick admitiu que cuspiu na direção dos espectadores que o incomodavam logo após o término da partida. “Cuspi sim na direção de uma das pessoas que me desrespeitaram. Eu não faria isso com alguém que estava me apoiando”, falou o australiano, que explicou sua revolta.

“A torcida estava muito desrespeitosa hoje. Estou começando a pensar que é normal quando na verdade não é. Eu não disse nada até que eles começassem a falar toda vez que estava escolhendo as bolas”, afirmou Kyrgios.

Além de seu descontentamento com uma parte da multidão, ele comentou também seu problema com o juiz de linha. “Não fiz nada e ele foi até a árbitra e disse algo que eu não disse. Ele achou relevante correr para o juiz e fazer isso bem no meio de um 30-0”, criticou o australiano, que polemizou ao ser questionado se tinha alguma simpatia pelos árbitros.

“Se eu perco uma partida de tênis e isso se resume a uma decisão, eles não sofrem abusos ​​nas mídias sociais com os quais eu tenho que lidar. O que eles passam? Eles trabalham no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Se eu acertar uma bolada neles com o saque eu tenho simpatia, mas se eles fizerem uma chamada errada com milhares de dólares em jogo, por que eu teria? Isso não faz sentido”, disse Nick.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva