Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Humbert elimina Ruud de virada e enfrenta Goffin
29/06/2022 às 12h06

Embed from Getty Images

Londres (Inglaterra) - Na luta para sair da má fase, o francês Ugo Humbert enfim conseguiu duas boas vitórias consecutivas na temporada e derrubou de virada o cabeça 3 de Wimbledon, o norueguês Casper Ruud, com parciais de 3/6, 6/2, 7/5 e 6/4.

O canhoto de 24 anos já esteve nas oitavas de Wimbledon dois anos atrás, mas sua temporada é muito fraca. Atingiu apenas a sétima vitória em 22 tentativas e desabou para o 112º posto do ranking ao não defender o título de Halle.

A partida contra Ruud, finalista de Roland Garros e com pouca intimidade com a grama, não foi das melhores. Perdeu quatro games de serviço, cometeu 48 erros, mas compensou com 53 winners, números muito superiores ao do norueguês, que obteve menos da metade de winners, com 21.

O francês estava atrás do placar no terceiro set set, com 0/3, e se salvou duas vezes de quebras nos games decisivos. O mesmo aconteceu no quarto set, quando Ruud teve três break-points que lhe dariam 4/2.

Humbert enfrentará agora o belga David Goffi, que fez quartas em 2019 e esteve em outras duas oitavas. Ele superou com facilidade o argentino e cabeça 31 Sebastian Baez, por 6/1, 6/2 e 6/4.

Tiafoe e Otte vencem outra
Dois norte-americanos também avançaram nesta quarta-feira. Frances Tiafoe justificou a condição de cabeça 23 e tirou o quali alemão Maximilian Marterer, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7-3), e Steve Johnson barrou a sensação local Ryan Peniston, com 6/3, 6/2 e 6/4. Na terceira rodada, Tiafoe pode encarar o sacador Alexander Bublik e Johnson aguarda Cameron Norrie ou Jaume Munar.

Quem trabalhou muito pouco para atingir a terceira fase foi o alemão Oscar Otte. O cabeça 32, que fez semifinais em Stuttgart e Halle, viu o norte-americano Christian Harrison abandonar ainda no quarto game, quando Otte liderava por 3/1. O adversário será Carlos Alcaraz ou Tallon Griekspoor.

Comentários