Notícias | Dia a dia
Carol começa com vitória tranquila no saibro francês
29/06/2022 às 21h36

* Atualizado com resultados das brasileiras em Los Angeles

Montpellier (França) - De volta ao circuito internacional, a paulista Carolina Meligeni Alves obteve uma vitória tranquila em sua primeira partida no ITF de US$ 60 mil que acontece sobre o saibro francês. Ela superou nesta quarta-feira a local Alice Rame, que saiu do qualificatório, por 6/0 e 6/4.

A paulista de 26 anos e 199ª do mundo enfrentará nas oitavas de final a letã Daniela Vismane, 271ª colocada, que surpreendeu a cabeça 1 da semana, a russa e top 70 do ranking Varvara Gracheva, com parciais de 7/5 e 6/4.

Carol também venceu na chave de duplas. Ela e a argentina Maria Lourdes Carle são as principais cabeças de chave e entraram diretamente nas quartas, superando as francesas Oceane Babel e Lucie Nguyen Tan por 6/4 e 7/5. As próximas rivais podem ser a venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Andrea Lazaro Garcia, cabeças 3, ou a burundiana Sada Nahimana e a francesa Alice Robbe.

Duda Piai estreia com vitória em Los Angeles
A rodada desta quarta-feira pelo ITF W15 de Los Angeles, em quadras duras nos Estados Unidos, teve rumos opostos para as brasileiras. Cabeça 4 do evento, Eduarda Piai venceu a norte-americana Katie Codd por 7/6 (7-2) e 6/2. Ela agora enfrenta a convidada local Eryn Cayetano. Já Sofia Mendonça, cabeça 3, perdeu da anfitriã vinda do quali Maxine Murphy por 7/5 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva