Notícias | Dia a dia
Bellucci luta, mas não passa da estreia em future francês
29/06/2022 às 09h43

Bourg-en-Bresse (França) - Uma semana após voltar a vencer no circuito, furando o quali do challenger de oeiras para depois cair na primeira rodada na chave principal, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu embalar e parou na estreia no M25 de Bourg-en-Bresse, superado pelo convidado da casa Emilien Voisin em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Apesar da derrota, Bellucci mostrou determinação para ficar no jogo e buscou a igualdade duas vezes no primeiro set, depois de ficar uma quebra atrás. Ele primeiro viu o rival abrir 2/0 logo de cara, vencendo então os dois games seguintes, e depois se salvou quando o francês sacou para fechar em 5/4, levando a decisão para o tiebreak, em que o paulista acabou levando a pior.

No segundo set, o canhoto de Tietê começou melhor e chegou a ter quebra de vantagem, mas desta vez foi o adversário que tratou de buscar a recuperação. Voisin não apenas devolveu o break, como anotou outro e assim fechou a partida em sets diretos. Ele terá agora pela frente o compatriota Ugo Blanchet, cabeça de chave 3, que venceu o também francês Etienne Donnet na estreia com 6/2 e 6/0.

Ex-número 21 do mundo, sua melhor colocação da carreira no ranking, Bellucci ocupa atualmente a modesta 972ª posição no ranking, tendo voltado ao top 1000 nesta semana, depois de ganhar 132 lugares com a campanha da semana passada. Aos 34 anos, ele diz que o objetivo a curto prazo é se manter saudável e jogar sem dor, para depois pensar em algo mais.

Outra derrota brasileira em futures europeus veio com Igor Gimenez, que disputou o ITF de Belgrado, sobre o saibro sérvia e com premiação de US$ 15 mil. Ele foi superado pelo cabeça 1 da semana, o francês Quentin Folliot, por 6/2 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva