Notícias | Dia a dia
Murray se junta a Federer e Nadal no time da Laver Cup
29/06/2022 às 09h12

Londres (Inglaterra) - Dono de três títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray fará sua estreia na Laver Cup, que neste ano acontece de 23 a 25 de setembro em Londres. Nesta quarta-feira, ele foi confirmado no Time Europa junto do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, que já haviam sido anunciados anteriormente.

“Estou extremamente animado por ter Andy em nossa equipe. Ele é um competidor dedicado, feroz e inspirador que se restabeleceu no topo do jogo. Ele será um trunfo incrível para o time da casa em simples e duplas”, disse Bjorn Borg, capitão do time europeu.

Com a confirmação de Murray, que jogará em casa, o único membro do Big Four ainda não garantido na competição é o do sérvio Novak Djokovic, que até então participou do torneio idealizado e promovido pela agência de Federer apenas uma vez.

O britânico se mostrou animado em fazer sua estreia na Laver Cup. “Estou ansioso para jogar a Laver Cup em Londres", disse Murray. “Adoro jogar em equipe e há uma grande atmosfera e intensidade no evento. Ouvi muitas coisas boas e estou animado por me juntar a Roger e Rafa no Time Europa”, afirmou o escocês, dono de 46 títulos no circuito.

Na semana passada, o capitão da equipe mundial, o norte-americano John McEnroe, anunciou seus três primeiros jogadores com base no ranking: o canadense Felix Auger-Aliassime , o também norte-americano Taylor Fritz e o argentino Diego Schwartzman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva