Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova e Muguruza têm jogos de estreia suspensos
28/06/2022 às 19h51

Jogo de Pliskova nesta terça-feira atingiu o horário limite de 23h (local, 19h de Brasília) para encerramento da rodada

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) - Por motivos distintos, as ex-líderes do ranking Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza tiveram suas partidas suspensas nesta terça-feira em Wimbledon. Ambas terão que retornar na manhã desta quarta-feira para o complemento dos jogos.

Campeã de Wimbledon em 2017, Muguruza atuava na Quadra Nº 2 e havia perdido o primeiro set para a belga Greet Minnen, 88ª do ranking, por 6/4 quando a disputa foi interrompida por falta de luz natural. O jogo será retomado a partir de 8h30 (de Brasília), ou logo após o jogo entre o norueguês Casper Ruud e o francês Ugo Humbert.

Já o duelo entre as tchecas Karolina Pliskova e Tereza Martincova acontecia na Quadra Nº 1, que possui teto retrátil e iluminação artificial, mas não pôde terminar por atingir o horário limite de 23h (local, 19h de Brasília) para encerramento da rodada. Pliskova liderava o placar por 7/6 (7-1) e 5/5. O recomeço será não antes de 10h na mesma quadra. A programção deste estádio começa às 9h com a estoniana Anett Kontaveit e a alemã Jule Niemeier.

Andreescu vence a primeira, Stephens cai na estreia
Duas campeãs de Grand Slam tiveram rumos opostos na primeira rodada em Londres. A canadense Bianca Andreescu passou pela norte-americana vinda do quali Emina Bektas por 6/1 e 6/3. Andreescu agora enfrenta a cazaque Elena Rybakina, que bateu a lucky-loser norte-americana Coco Vadeweghe por 7/6 (7-2) e 7/5.

Já a norte-americana Sloane Stephens foi superada pela chinesa Qinwen Zheng por 7/6 (7-1) e 7/5. Zheng duela na segunda rodada com a vencedora entre Muguruza e Minnen. Já quem passar entre Pliskova e Martincova enfrentará a britânica Katie Boulter, que bateu a francesa Clara Burel por 7/5 e 6/3.

Dois jogos de primeira rodada sequer começaram e foram remarcados para quarta-feira. A norte-americana Jessica Pegula enfrentará a croata Donna Vekic, enquanto a britânica Harriet Dart encara a espanhola Rebeka Masarova.

Comentários