Notícias | Dia a dia
Meligeni e Menezes estreiam com vitória na Colômbia
28/06/2022 às 19h21

Menezes superou o chileno Gonzalo Lama, cabeça 7 do torneio, em Cali

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - Três brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira pela primeira rodada do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia, e dois conseguiram avançar na competição. O paulista Felipe Meligeni e o mineiro João Menezes seguem na disputa pelo título nesta semana.

Em jogo iniciado ainda na segunda-feira e suspenso por conta do mau tempo, Menezes retornou à quadra e superou o chileno Gonzalo Lama, cabeça 7 do torneio e 263º do ranking, por 6/4 e 6/2. O mineiro de 25 anos e 475º colocado enfrenta o argentino vindo do quali Matias Zukas, 455º do mundo.

Já Felipe Meligeni liderava com tranquilidade a partida contra o experiente tunisiano de 38 anos Malek Jaziri por 6/4 e 4/0 quando o rival abandonou após 1h22 de disputa por lesão no punho direito. Quarto cabeça de chave e 197º do ranking, Meligeni enfrenta nas oitavas o argentino Juan Bautista Otegui, 596º colocado, em confronto inédito no circuito.

O único brasileiro a cair na primeira rodada foi o paulista Mateus Alves, de 21 anos e 411º do ranking. Vindo do qualificatório, Alves perdeu para o sul-coreano Yunseong Chung, 422º colocado, com parciais de 6/4 e 6/0.

Menezes e Meligeni já garantiram sete pontos na ATP por terem vencido na primeira rodada e podem fazer 16 pontos se estiverem nas quartas. Já Mateus Alves recebe quatro pontos por ter furado o quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva