Notícias | Outros
Beach tem nova arena. Vitinho procura apoio.
28/06/2022 às 17h45

* Atual número 38 do mundo e ex-top 10 do ranking, o niteroiense Ralff Abreu inaugura, nesta quarta-feira, dia 29, a Arena Novinho de beach tennis, em Campos dos Goytacazes, região Norte do estado do Rio de Janeiro. O atleta vai realizar dois dias de clínicas na nova estrutura, que conta com cinco quadras da modalidade. "Estou bem animado e ansioso pois já faço clínica há muito tempo. Estou contente pelo crescimento do esporte no estado", disse Ralff. A Arena Novinho fica na Rua Mariana Barreto nº 48. Após o compromisso, Ralff retorna para Niterói e segue sua preparação para torneios a partir do fim de julho. 

* Atleta do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, Antonio Vitor foi vice-campeão de duplas e semifinalista em simples nesta segunda-feira na etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro realizado na Barra da Tijuca. Antonio Vitor, de 15 anos, foi vice-campeão ao lado de Cauã Schemidt. Os dois foram superados por Bruno Albiani e Bruno Matta na final por 6/4 e 7/6. Em simples, Antonio alcançou a semifinal, perdendo para Albiani por 7/5 6/1. Vitinho, como é chamado, é o oitavo do ranking estadual e na etapa anterior, na Tennis Route, foi vice-campeão de simples e duplas. O atleta agora treina nas quadras públicas da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde o projeto é sediado, para o Brasileiro Juvenil, em julho em Uberlândia (MG). Ele tem viagem marcada para o dia 14 de julho. "Vitinho tem tido um ótimo desempenho nos torneios estaduais, chegando nas finais. Agora é hora de dar um passo a mais. Estamos buscando apoiadores para viabilizar a sua ida. Por enquanto, estou pagando do meu bolso hospedagem e passagem", disse Alexandre Borges, coordenador do projeto.

* Caxias do Sul recebeu no fim de semana a terceira etapa do Super Tênis RS, no Recreio da Juventude e Recreio Cruzeiro. Porém por conta do mau tempo, a organização teve que reduzir o número de quadras disponíveis e somente sete (cobertas) puderam receber os jogos. Por isso, os jogos de duplas e a repescagem das categorias infantojuvenis não puderam ser realizadas. A próxima etapa será do dia 19 a 21 de agosto, em Pelotas. As inscrições já estão abertas através do site da FGT (www.fgtenis.com.br).

* Campeões da 3ª etapa do Super Tênis RS - MASCULINO: 10 Anos, Davih Lichtnow (BNGC); 12 Anos, Pedro Westphal (DTZ); 14 Anos, Gabriel Bernardon (SOG); 16 Anos, Erick Dutra Silva (DTZ); 18 Anos, Luigi Bassani (ALJ); 55 , Rutinei Bizotto (TST); 45 B, Eduardo Bertoglio (RJ); 35 B, Maximiliano Rissi (RJ); 35 C, Eduardo Fagundes (ATC); 45 Duplas, Eduardo Bertoglio (RJ)/ Renato Scheurer (RJ); 1ª Classe, Henri Luz (ATC); 2ª Classe Até 34, Felipe Andreazza (RJ); 2ª Classe Acima 34, Janir Drum (RC); 3ª Classe Até 34, Daniel Michels (AVA); 3ª Classe Acima 34, William Froes (AVA); 4ª Classe Até 34, Conrado Silveira (CCB); 4ª Classe Acima 34, Eduardo Fagundes (ATC); 5ª Classe, Jéferson Matos (AVA). FEMININO - 12 Anos, Paola Polese (RC); 14 Anos, Domenica Polese (RC); 1ª Classe, Raquel Martini (AVA); 3ª Classe, Laura Schneider (TST); 4ª Classe, Vandereza Fagundes (ATC).

* Terminou no dia 24 a 2ª etapa do Brasileiro InterClubes no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O tradicional clube catarinense terminou com três títulos na categoria principal, o GA, e totalizou oito finais. As conquistas vieram nos 16 anos feminino, com final totalmente do Itamirim em que Luisa Silvestre derrotou Gabriela Cho. Os outros títulos vieram nas duplas com Guilherme Schmitz nos 12 anos, ao lado do carioca Bernardo Carvalho, e com Felipe Iser ao lado do paranaense Matheus Lima nos 18 masculino. No torneio G1, Daniel Paresoto foi o campeão nos 16 anos e a equipe levou mais um vice com Gabriel Albiero nos 18 anos de duplas.

*
Os irmãos cariocas Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e atual 52º do mundo, e João Lauro Carneiro, 50º, conquistaram, no domingo, a 1ª etapa do Circuito de Beach Tennis Brasil, na praia de Copacabana, no Rio, com premiação de R$ 24 mil no profissional. Eles derrotaram na final a dupla de Ralff Abreu e Bruno Falcão por 6/4 6/3. "Jogamos bem a final, bem sólido da nossa parte. Construímos confiança ao longo do torneio, salvamos quatro match-points na estreia, depois fomos melhorando nas quartas e semi e jogamos nosso melhor nível na final. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva