Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tsitsipas oscila e supera estreia cheia de erros
28/06/2022 às 17h29

Embed from Getty Images

Londres (Inglaterra) - Depois de disputar três torneios preparatórios na grama e sair com um título, era de se esperar mais desenvoltura do grego Stefanos Tsitsipas em sua estreia em Wimbledon. O cabeça 4 no entanto penou para eliminar o suíço Alexander Ritschard, saído do qualificatório, e venceu com placar de 7/6 (7-1), 6/3, 5/7 e 6/4.

O grego chegou a estar atrás por 4/1 no primeiro set, depois reagiu e desperdiçou seis chances de fechar mais rapidamente o primeiro set. Também suou para confirmar um importante serviço no quarto game do segundo set, evitando seis break-points, e ainda teve serviço quebrado logo na abertura do quarto set. Cometeu 40 erros, pouco mais do que seus 44 winners.

Seu adversário agora será o australiano Jordan Thompson e aí poderá ter reais dificuldades na terceira fase, quando terá de encarar o sérvio Filip Krajinovic ou o australiano Nick Kyrgios. Finalista de Queen's há poucos dias, Krajinovic viu o tcheco Jiri Lehecka sacar para a vitória no nono game do quarto set, antes de reagir e fechar com 5/7, 6/4, 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

Shapovalov enfim vence
Depois de seis derrotas consecutivas, incluindo todas as que havia disputado nos três preparatórios na grama, o canadense Denis Shapovalov teve trabalho mas tirou o francês Arthur Rinderknech, parcias de 6/1, 6/7 (6-8), 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1. Agora, enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima.

No seu quadrante e portanto possível adversário já na terceira rodada está o experiente espanhol Roberto Bautista. O cabeça 17 atropelou o húngaro Attila Balazs, por 6/1, 6/0 e 6/3, e será favorito diante do colombiano Daniel Galan.

Vitórias sul-americanas
Ambos colocados como cabeças de chave, Diego Schwartzman e Sebastian Baez marcaram vitórias para a Argentina. Com atuação firme, Schwartzman tirou o americano Stefan Kozlov, por 6/3, 6/2 e 6/2, e o estreante Baez passou pelo japonês Taro Daniel, 6/4, 6/4 e 7/5. Agora, Peque encara o local Liam Broady e Baez já volta à quadra nesta quarta-feira para encarar o belga David Goffin.

O chileno Cristian Garin, que seria adversário do italiano Matteo Berrettini, aproveitou a chance da troca de adversário e tirou o sueco Elias Ymer, 6/3, 7/5 e 6/4. Já o boliviano Hugo Dellien parou no australiano Alex de Minaur, 6/1, 6/3 e 7/5.

Comentários