Notícias | Dia a dia
Décamps e Danielzinho caem na estreia em challengers
28/06/2022 às 15h22

Daniel Dutra Silva está a quatro posições de igualar seu melhor ranking

Foto: Arquivo

Luedenscheid (Alemanha) - Único brasileiro em simples do challenger de Luedenscheid, em quadras de saibro na Alemanha, Daniel Dutra da Silva foi eliminado ainda na rodada de estreia. O experiente paulista de 33 anos e 235º do ranking foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, principal cabeça de chave do torneio e número 121 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3.

Apesar da eliminação na estreias, Danielzinho faz boa temporada no circuito, tendo alcançado as semifinais em dois challengers e as quartas em mais dois torneios. Ele tem 12 vitórias em chaves principais de torneios deste porte no ano e está a apenas quatro posições de igualar seu melhor ranking.

Outro brasileiro que também se despediu na estreia de um challenger foi o paulista Gabriel Décamps, de 22 anos e 332º do ranking. Ele vinha do quali no torneio de Málaga, em quadras duras na Espanha, e foi superado pelo norte-americano Michael Mmoh, 177º do ranking, com parciais de 7/5 e 6/1. Décamps recebe quatro pontos na ATP por ter superado as duas rodadas do qualificatório.

Orlando Luz também cai na estreia
O gaúcho Orlando Luz disputou o ITF M25 de Den Haag, em quadras de saibro na Holanda, mas foi eliminado ainda na rodada de estreia. Terceiro cabeça de chave e 313º do ranking, Orlandinho foi superado pelo anfitrião Deney Wassermann por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva