Notícias | Dia a dia
Osaka é solidária a Hamilton após ofensas de Piquet
28/06/2022 às 12h19

Londres (Inglaterra) - Sempre atenta às causas sociais, a japonesa Naomi Osaka fez questão de se posicionar no caso envolvendo o piloto britânico Lewis Hamilton e o brasileiro Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula 1, que se referiu ao sete vezes campeão mundial de forma ofensiva e racista.

Em vídeo de entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, Piquet chamou Hamilton de ‘neguinho’ repetidas vezes ao comentar o acidente entre o britânico e Max Verstappen em Silverstone. Embora a declaração tenha acontecido em novembro de 2021, só ganhou proporção mundial agora às vésperas do GP britânico.

A fala do brasileiro foi repudiada pela direção da F1 de da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O próprio Hamilton usou as redes sociais para deixar o seu recado. “Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu o britânico em português na sua conta no Twitter.

“É mais do que a linguagem. Esse tipo de pensamento arcaico tem que acabar, não tem mais lugar no nosso esporte. Estive cercado por atitudes como essa minha vida inteira. Já houve bastante tempo para aprenderem”, complementou Hamilton, desta vez em inglês.

Osaka se solidarizou com o posicionamento e ainda destacou a parte em que Hamilton fala que já houve bastante tempo para se aprender.

Vale lembrar que no ano passado foi Hamilton que saiu em defesa da japonesa, quando ela bateu de frente com a organização de Roland Garros e a questão da obrigatoriedade das entrevistas coletivas após as partidas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva