Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios leva susto e elimina britânico em cinco sets
28/06/2022 às 11h49

Embed from Getty Images

Londres (Inglaterra) - A estreia do australiano Nick Kyrgios em Wimbledon diante do convidado Paul Jubb foi muito mais difícil do que o esperado. O britânico de 22 anos, apenas 219º do ranking, mostrou intimidade com a grama e levou Kyrgios ao quinto set, com as duras parciais de 3/6, 6/1, 7/5, 6/7 (3-7) e 7/5.

De volta ao top 40 do ranking, Kyrgios aguarda agora quem passar do jogo entre o sérvio Filip Krajinovic, finalista de Queen´s há poucos dias, e o tcheco Jiri Lehecka. O vencedor pode cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas na terceira rodada.

Desde que atingiu as quartas de 2014, na sua histórica primeira participação em que surpreendeu Rafael Nadal, o australiano jamais repetiu tal sucesso. Fez oitavas nas duas edições seguintes, mas parou na terceira em 2018 e 2021 e caiu na segunda em 2019.

Jubb endureceu o jogo o tempo todo, mostrou tranquilidade no tiebreak e chegou a ter três break-points em dois games diferentes antes de enfim Kyrgios obter a quebra decisiva no quinto set. Com 5/3, Kyrgios fraquejou diante de ótimas devoluções do adversário e precisou de mais esforço até enfim concluir. Em dia muito vento, Kyrgios acertou 67% do poderoso saque, fez 30 aces e 11 duplas faltas, totalizando 67 winners e 55 erros.

Kyrgios também irá disputar a chave de duplas de Wimbledon, o que fará pela primeira vez. Seu parceiro será o amigo Thanasi Kokkinakis, com quem venceu o Australian Open de janeiro.

Opelka e Baez ganham jogos adiados
A maior parte dos jogos no início da rodada desta terça-feira foram referentes ao adiamento forçado pela chuva da véspera, portanto todos da parte superior da chave masculina. O destaque foi o avanço do sacador Reilly Opelka, cabeça 15, com placar de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/3 sobre o espanhol Carlos Taberner, marcando interessante duelo com o holandês Tim van Rijthoven, inesperado campeão de Hertogenbosch duas semanas atrás.

Pela primeira vez como cabeça de chave num Slam, o argentino Sebastian Baez foi muito bem e tirou o japonês Taro Daniel, por 6/4, 6/4 e 7/5. Seu adversário será o belga David Goffin, que fez boa partida e tirou o moldávio Radu Albot, 6/2, 6/2 e 7/6 (7-5).

O sueco Mikael Ymer será o adversário do italiano Jannik Sinner na segunda rodada, depois de tirar o alemão Daniel Altmaier, 6/3, 7/5 e 7/5. A esperança local Ryan Peniston tirou Henri Laaksonen, 6/4, 6/3 e 6/2, e terá pela frente o americano Steve Johnson, enquanto o quali Christian Harrison tirou o local Jay Clarke, parciais de 7/6 (7-3), 6/1 e 7/6 (8-6) e desafia o alemão Oscar Otte.

Comentários