Notícias | Dia a dia | Wimbledon
López marca incrível feito: 20 vezes em cada Slam
28/06/2022 às 10h07

Londres (Inglaterra) - Ao entrar em quadra nesta terça-feira para enfrentar o holandês Botic van de Zandschulp, o veteraníssimo Feliciano López anotará um feito inigualável na história do tênis: somará ao menos 20 participações em cada um dos quatro torneios de Grand Slam.

López também igualará nesta terça-feira o recorde de participações totais em torneios de Grand Slam, chegando às mesmas 81 de Roger Federer. Como o suíço tem mínimas chances de jogar o US Open, o canhoto espanhol pode se isolar em agosto.

Desde Roland Garros de 2002, ele disputou 79 Slam consecutivos até que a série se encerrou justamente em Paris deste ano, onde não ganhou convite e perdeu na primeira rodada do qualificatório.

Agora com 40 anos, López entrou para o circuito profissional em 1997. Na última temporada, superou a marca das 500 vitórias de simples na carreira, mas em 2022 ganhou apenas um dos nove jogos de nível ATP que fez, justamente dias atrás em Queen's. Ele tem sete títulos, os dois mais recentes na mesma grama de Queen's, em 2017 e 2019.

Seu resultado mais expressivo desde então foi a recente conquista do ATP 500 de Acapulco em duplas, ao lado do grego Stefanos Tsitsipas.

Em nível Grand Slam, ele chegou por quatro vezes na rodada de quartas de final, três delas em Wimbledon, a última em 2011.

Comentários