Notícias | Dia a dia
Alves e Décamps furam qualis de challenger
27/06/2022 às 21h22

Mateus Alves venceu duelo nacional contra Fernando Yamacita na Colômbia

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - Em duelo nacional realizado nesta segunda-feira, o paulista Mateus Alves levou a melhor contra o paranaense Fernando Yamacita e furou o quali do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Alves, de 21 anos e 411º do ranking, marcou as parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Seu adversário de estreia na chave principal será o sul-coreano Yunseong Chung, 422º colocado e também vindo do quali.

Também pela rodada final do quali, o jovem mineiro de 19 anos João Victor Loureiro perdeu para o argentino Matias Zukas por 4/6, 7/5 e 7/6 (7-4). Já pela chave principal, a partida do mineiro João Menezes contra o chileno Gonzalo Lama, cabeça 7 do evento, foi suspensa pelo mau tempo quando Lama vencia o primeiro set por 3/2 e será retomada nesta terça-feira. Também na terça, o paulista Felipe Meligeni, quarto cabeça de chave, estreia contra o tunisiano Malek Jaziri.

Décamps garante vaga em Málaga
Pelo challenger de Málaga, em quadras duras na Espanha, o paulista Gabriel Décamps furou o quali ao vencer o alemão Johannes Haerteis por 6/4 e 6/1. Décamps, de 22 anos e 322º do ranking, estreia na chave principal contra o norte-americano Michael Mmoh, cabeça 7 do evento e 177º colocado. Já o jovem de 17 anos Enzo Tessari foi eliminado pelo tcheco Marek Gengel por 6/3 e 6/2.

Boscardin e Gutierrez se despedem
A segunda-feira não foi boa para os brasileiros no challenger de Troyes, no saibro francês. O gaúcho Pedro Boscardin foi eliminado na estreia da chave principal pelo polonês Daniel Michalski por 6/2, 3/6 e 6/1. Já o gaúcho Oscar Gutierrez perdeu na rodada final do quali para o italiano Francesco Maestrelli por duplo 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva