Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kokkinakis passa pela estreia e vai desafiar Djokovic
27/06/2022 às 14h42

Londres (Inglaterra) - Depois de levar um pequeno susto na estreia, perdendo um set para o sul-coreano Soonwoo Kwon, o sérvio Novak Djokovic já sabe quem será seu próximo adversário. Na segunda rodada de Wimbledon ele enfrentará o australiano Thanasi Kokkinakis, que despachou o polonês Kamil Majchrzak em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5), 6/2 e 7/5.

Atual 79 do mundo, o australiano de 26 anos enfrentou Djokovic apenas uma vez pelo circuito, também em um Grand Slam. Os dois se cruzaram no saibro de Roland Garros em 2015, pela segunda rodada do torneio, e o sérvio levou a melhor com uma vitória por 3 sets a 0.

Kokkinakis tem apenas 10 partidas válidas pelo circuito da ATP na grama, anotando nesta segunda-feira sua quarta vitória no piso. Contra Djokovic, ele fará seu décimo confronto diante de um top 10, somando por enquanto apenas duas vitórias e sete derrotas. Na atual temporada, o australiano perdeu as duas partidas que fez contra rivais nesta faixa de ranking.

Chuva adia estreias de Dimitrov e Goffin

Quatro partidas marcadas para esta segunda-feira já foram adiadas por causa da chuva, que atrapalhou a rodada e atrasou o desenrolar dos jogos nas quadras externas. Destaque para a estreia do búlgaro Grigor Dimitrov contra o norte-americano Steve Johnson. Outro que não irá jogar mais no primeiro dia do torneio é o belga David Goffin, que abrirá campanha contra o moldávio Radu Albot

Um dos convidados da casa, o jovem britânico Ryan Peniston foi mais uma vítima da chuva e só enfrentará o siíço Henri Laaksonen no dia seguinte. O mesmo vale para o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 31, que terá que esperar um dia a mais para medir forças com o japonês Taro Daniel.

Comentários