Notícias | Dia a dia
Fonseca vence mais uma e vai às oitavas em Roehampton
27/06/2022 às 19h13

Fonseca disputa seu primeiro torneio na grama e se prepara para Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de marcar uma vitória inédita na grama, João Fonseca venceu mais uma no ITF J1 de Roehampton, em Londres, e já está nas oitavas de final do torneio preparatório para a chave juvenil de Wimbledon. Fonseca, de 15 anos e 56º do ranking juvenil, venceu nesta segunda-feira o sul-coreano Gerard Campana Lee, 33º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/1.

Fonseca enfrenta na próxima fase o espanhol Martin Landaluce, cabeça 13 do torneio, que venceu o britânico Phoenix Weir por 6/3 e 6/2. Entre os tenistas nascidos em 2006, o brasileiro é o terceiro melhor ranking da ITF, atrás do próprio Landaluce, 12º colocado e vindo de título na grama de Nottingham, e do japonês Rei Sakamoto, 40º do ranking.

A vaga nas oitavas de final em Roehampton vale 60 pontos no ranking juvenil, com possibilidade de 100 pontos para quem chegar às quartas. Ele substitui 30 pontos de seu sexto e último resultado válido para o ranking. O evento desta semana vale 300 pontos. Já o torneio de Wimbledon, a exemplo do que acontece nos circuitos profissionais da ATP e da WTA, não dará pontos no ranking juvenil.

Na temporada, Fonseca acumula 22 vitórias e 8 derrotas pelo circuito mundial juvenil, tendo alcançado uma final de ITF J1 no Paraguai em fevereiro. Recentemente, o carioca de 15 anos fez sua primeira participação em Grand Slam em Roland Garros e chegou à terceira rodada, sendo superado pelo francês Gabriel Debru, que terminaria a semana como campeão. Na semana passada, treinou com o top 10 canadense Felix Auger-Aliassime na grama.

Nas duplas, Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo estreiam nesta terça-feira contra o britânico Kyle Hughes e o japonês Lennon Roark Jones. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva