Notícias | Dia a dia
Djokovic sairá do top 5 e será sétimo após Wimbledon
27/06/2022 às 09h08

Londres (Inglaterra) - Com a impossibilidade de defender os 2.000 pontos conquistados no ano passado ao se sagrar campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic sofrerá uma dura queda no próximo ranking da ATP. Ocupando atualmente o terceiro lugar, ele perderá mais quatro colocações e será o número 7 do mundo assim que acabar a disputa no All England Club.

Djokovic não saía do top 5 desde o final de agosto de 2018, quando chegou a ser número 6 do mundo. Naquela temporada, ‘Nole’ chegou a descer até o 22º posto por causa de um afastamento forçado por uma lesão no cotovelo, mas depois de chegar ao número 3 novamente em setembro, não deixou as três primeiras colocações desde então.

Outro que sofrerá um pouco com a perda dos pontos é o italiano Matteo Berrettini, que foi vice-campeão no ano passado e verá 1.200 pontos sumirem da sua somatória. Por causa disso, ele também perderá quatro colocações e vai descer para o 15º lugar.

Para complicar ainda mais a situação do sérvio, sua participação no US Open, onde defende o vice-campeonato, também corre sério risco. Djokovic reforçou sua vontade de não se vacinar contra Covid-19 e por causa disso precisa torcer para uma mudança nas normas do governo norte-americano, que por enquanto não permite sua entrada no país.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva