Notícias | Dia a dia
Gutierrez vence em Troyes e tenta se juntar a Boscardin
26/06/2022 às 12h52

Troyes (França) - O gaúcho Oscar José Gutierrez está a uma vitória de se classificar para a chave principal do challenger de Troyes e assim se juntar ao jovem catarinense Pedro Boscardin. Neste domingo, ele venceu sua primeira partida no quali, contando com a desistência do italiano Matteo Donati quando vencia o jogo com placar de 6/4, 5/7 e 3/1.

Na segunda e última rodada da fase qualificatória, o gaúcho de 29 anos e atual 411 do mundo terá pela frente mais um tenista italiano, desta vez vai encarar Francesco Maestrelli, de apenas 19 anos e 379º colocado no ranking da ATP, em duelo inédito até então.

Se superar o próximo obstáculo e entrar na chave principal, Gutierrez fará companhia a Boscardin, que por hora é o único brasileiro na chave. O catarinense de 19 anos não teve um sorteio muito favorável e logo na estreia terá que desafiar o cabeça de chave 8 do torneio, o polonês Daniel Michalski, de 22 anos e atual 268º no ranking masculino.

O principal favorito na competição, disputada no saibro e com premiação de US$ 32.160 é o croata Nino Serdarusic, que está junto com Boscardin na parte de cima da tambela. Contudo os dois só podem se cruzar em uma eventual semi. Na outra ponta, o cabeça de chave 2 é o argentino Thiago Tirante.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva