Notícias | Dia a dia
Kvitova comemora rápido e já pensa em Wimbledon
26/06/2022 às 09h32

Eastbourne (Inglaterra) - A festa por ter voltado a vencer um título no circuito depois de mais de um ano será bem curta para a tcheca Petra Kvitova. Campeã do WTA 500 de Eastbourne, batendo a letã Jelena Ostapenko na final de sábado, ela sabe que a comemoração não pode durar muito, pois na segunda-feira começa a disputa de Wimbledon, onde já venceu duas vezes, em 2011 e 2014.

“Wimbledon é um torneio diferente, uma semana diferente. No tênis, é muito complicado, você precisa esquecer o que aconteceu e se concentrar só no que vem a seguir. Eu tenho um dia de folga amanhã, felizmente, então espero poder aproveitar um pouco esta noite”, afirmou a canhota tcheca, que abrirá campanha no All England Club contra a italiana Jasmine Paolini.

Kvitova saiu satisfeita com o grande desempenho na decisão contra Ostapenko. “Estou muito contente depois de uma final especial. Sei que Jelena está jogando bem aqui na grama, era a atual campeã, então estava realmente preparada para aquele jogo rápido e agressivo que ela mostrou. Foi uma boa partida de nós duas”, analisou a tcheca.

“Meu saque estava funcionando, mas ainda precisava de algumas quebras, ou acabaria indo para um tiebreak, que é sempre 50/50. Sabia que tinha que empurrá-la para trás, especialmente em seu segundo saque, e estava indo para isso, tentando jogar agressivamente desde o primeiro ponto para que não lhe dar muito tempo”, complementou a ex-número 2 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva