Notícias | Dia a dia
Campeão, Tsitsipas ironiza duração da decisão
25/06/2022 às 19h10

Mallorca (Espanha) - Em sua primeira final da carreira na grama, o grego Stefanos Tsitsipas não teve moleza contra o espanhol Roberto Bautista, que deu trabalho até o fim e só foi perder a final do ATP 250 de Mallorca, neste sábado, no tiebreak do terceiro set, quando enfim o cabeça de chave número 2 do torneio fechou o jogo com placar de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2), em batalha de 2h31.

“Parece que estou jogando partidas mais longas na grama do que no saibro”, brincou Tsitsipas em sua entrevista na quadra. Ele agora tem títulos nos três pisos e com a campanha desta semana, melhorou seu retrospecto na grama para 14-10. Além disso, o grego aproveitou o título para recuperar um lugar no top 5, ultrapassando o norueguês Casper Ruud, que na próxima lista cairá para o sexto lugar.

Para se tornar o primeiro na temporada a somar 40 vitórias, o grego teve que superar um contratempo na hora de fechar, já que foi quebrado sacando para o jogo em 5/3 e só foi vencer no tiebrel. “Esta foi uma batalha incrível, sei que pode ser difícil para uma pessoa lidar com uma perda dessas, mas acho que para o tênis é ótimo podermos jogar em alto nível e mostrar nosso esporte em seus limites”, comentou.

“Gostaria de parabenizar Roberto por sua campanha até a final. Você é um dos competidores mais duros e um dos caras mais difíceis que já joguei. Há muito respeito por minha parte por mostrar um tênis tão bom, em uma intensidade e nível tão altos. Você fez coisas incríveis, especialmente contra os melhores jogadores, e provou-se de novo e de novo. Então parabéns por uma semana incrível”, destacou o grego.

Tsitsipas e Bautista seguem agora para a disputa de Wimbledon, ambos estreando apenas na terça-feira. Quarto mais bem cotado no All England Club, o grego enfrentará na primeira rodada o suíço Alexander Ritschard, que veio do quali. Já o espanhol, cabeça de chave 17, medirá forças com o húngaro Attila Balazs.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva