Notícias | Dia a dia
Após novo título, Matos mira torneios maiores
25/06/2022 às 18h17

Mallorca (Espanha) - Campeão de duplas no ATP 250 de Mallorca, vencendo a final deste sábado ao lado do espanhol David Vega, o gaúcho Rafael Matos deixa a competição com a confiança em alta. Com a segunda conquista da parceria em nível ATP e outros bons resultados na temporada, o brasileiro acredita que eles possam dar passos ainda mais altos no futuro.

“Em Roland Garros perdemos nas quartas de final para os campeões, esperávamos ir o mais longe possível lá e quem sabe até ganhar. Aquela derrota nos doeu bastante. Esse aqui foi nosso primeiro torneio juntos desde então, não era nosso principal objetivo, então a confiança está em alta. Agora é seguir nessa pegada e tentar entrar nos torneios maiores e fazer nosso melhor lá”, disse Matos.

Matos e Vega ganharão mais duas colocações na corrida da temporada e subirão para a 18ª posição. No ranking individual de duplas, ambos alcançarão suas melhores marcas na próxima lista. O gaúcho será o novo número 2 do Brasil, subindo para o 40º e deixando o mineiro Marcelo Melo para trás, já o espanhol será o 42º do mundo.

“A verdade é que não esperava este título na grama, que não é meu piso preferido. Mas treinei coisas específicas que não fazia tanto, como o saque e voleio. Ter treinado duro nessas duas semanas e ver que o trabalho rendeu frutos é gratificante. Tenho trabalhado duro nos últimos anos, então esses títulos e a sequência que a gente vem é muito gratificante e fico feliz com tudo o que venho fazendo”, disse Matos.

O gaúcho não apenas comemorou o título, seu primeiro na grama, mas também destacou o entrosamento com o parceiro espanhol. “Acho que nossa conexão, tanto dentro como fora das quadras, faz muita diferença para jogar. Estamos sempre tentando passar o melhor possível, desfrutando do momento”, explicou Rafa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva