Notícias | Dia a dia
De virada, Garcia fatura primeiro título em 3 anos
25/06/2022 às 14h57

Bad Homburg (Alemanha) - A francesa Caroline Garcia mostrou poder de superação e saiu do WTA 250 de Bad Homburg com o oitavo título da carreira. Na final deste sábado, ela chegou a estar um set e uma quebra atrás contra a canadense Bianca Andreescu, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4, após 2h42 de confronto.

Campeã do US Open em 2019, Andreescu tentava conquistar seu primeiro título de simples do WTA em três anos. A canadense chegou a abrir 7/6(5) e 4/2 antes de Garcia vencer quatro games seguidos para empatar a partida. A francesa também precisou reverter uma desvantagem de 0/2 no terceiro e decisivo set para selar a vitória de virada.

Nesta semana, Garcia mostrou frieza quando pressionada, salvando match-point para vencer a compatriota Alizé Cornet nas semifinais e também buscando a virada na rodada de abertura contra Aliaksandra Sasnovitch. A francesa chegou em Bad Homburg no 75º lugar, mas com a campanha voltará ao top 60 da WTA.

Este foi seu terceiro título de simples na grama, tendo triunfado anteriormente em Mallorca em 2016 e em Nottingham em 2019. Ao todo, são agora oito as conquistas de Garcia na WTA e mais três vice-campeonatos em simples. Nas duplas ela tem 16 finais e seis títulos.

Após a disputa na grama alemã, ambas voltam sua atenção para Wimbledon, onde Garcia abrirá sua campanha diante da convidada britânica Yuriko Miyazaki, na segunda-feira. Por sua vez, Andreescu iniciará a campanha diante da norte-americana Emina Bektas, na terça-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva