Notícias | Dia a dia
Fritz saca demais e fatura o bi na grama de Eastbourne
25/06/2022 às 13h54

Eastbourne (Inglaterra) - A grande semana do norte-americano Taylor Fritz no ATP 250 de Eastbourne foi coroada neste sábado com seu segundo título do torneio. Na final contra o compatriota Maxime Cressy, o cabeça de chave número 3 teve mais um dia impecável com o saque e fechou o jogo com placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4), em batalha de 2h17

Fritz, que levantou o troféu em Eastbourne em 2019, não foi quebrado durante toda a semana no evento, onde passou pelo cearense Thiago Monteiro, pelo cazaque Alexander Bublik e pelo australiano Alex de Minaur antes de derrotar Cressy na decisão, no primeiro duelo entre os dois norte-americanos pelo circuito.

“Há algo sobre este lugar. Foi onde ganhei meu primeiro título e quando cheguei aqui no primeiro dia desta semana, senti que estava jogando muito melhor do que antes. Este lugar tem um lugar especial no meu coração”, disse Fritz durante a cerimônia do troféu.

“Minha temporada de grama não estava indo muito bem antes de eu chegar aqui. Mas é ótimo vencer esses jogadores e isso me dá confiança. Joguei muito bem a semana toda e agora vou para Wimbledon me sentindo muito bem”, acrescentou o norte-americano, que terá uma estreia complicada no All England Club, enfrentando o italiano Lorenzo Musetti.

Sacando muito durante toda a semana, Fritz mais uma vez teve grande desempenho com o fundamento, anotou 17 aces e venceu 88% dos pontos disputados. O norte-americano perdeu apenas cinco pontos com a primeira bola e também só cinco com a segunda. Com duas quebras, ele venceu o primeiro set com propriedade, mas teve mais trabalho nas parciais seguintes.

Cressy conseguiu equilibrar mais as coisas em quadra e não perdeu mais o saque depois da parcial inicial. Ele levou a melhor no tiebreak do segundo set, mas na hora da definição quem se deu melhor foi mesmo o favorito Fritz, que venceu o segundo desempate da partida para comemorar o terceiro título da carreira e o segundo da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva