Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence 40ª no ano e é campeão em Mallorca
25/06/2022 às 13h26

Mallorca (Espanha) - Maior vencedor da temporada, o grego Stefanos Tsitsipas não poderia comemorar de melhor forma o fato de ser o primeiro a alcançar 40 triunfos em 2022 do que com o título no ATP 250 de Mallorca, seu primeiro na grama, batendo na final deste sábado o espanhol Roberto Bautista por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2), após 2h31 de jogo.

Tsitsipas amplia assim sua invencibilidade contra Bautista, vencendo o espanhol pela terceira vez seguida. Com a conquista desta semana, além de faturar os 250 pontos no ranking, o grego leva para casa uma premiação de 134.835 euros, enquanto o tenista da casa vai receber 78.650 euros pelo vice-campeonato e 150 pontos na ATP.

Segundo mais bem cotado ao título, o grego começou com tudo na final e venceu os quatro primeiros games da partida, com duas quebras consecutivas. Bautista até tentou reagir e devolveu um dos break, batendo o saque de Tsitsipas no sexto game, mas não foi além disso e acabou mesmo superado no primeiro set.

O espanhol ficou em situação ainda mais complicada ao levar uma quebra no terceiro game da segunda parcial, só que desta vez não apenas devolveu o break, mas conseguiu outro para virar a situação. Depois de encarar 1/3 no placar, Bautista venceu cinco games em sequência, empatou o jogo e levou a definição para o terceiro set.

Mais uma vez Tsitsipas largou na frente e chegou a marcar 5/2 na terceira e decisiva parcial. Bautista mostrou força e buscou a igualdade, devolvendo a quebra quando o grego sacava em 5/3 para fechar. A definição foi então para o tiebreak, em que o atual número 6 do mundo foi dominante, cedeu apenas dois pontos ao espanhol e ficou com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva