Notícias | Dia a dia
Meligeni é eliminado na semifinal de Buenos Aires
25/06/2022 às 12h50

Buenos Aires (Argentina) - Depois de levar a melhor no duelo 100% brasileiro com João Lucas Reis nas quartas de final, o paulista Felipe Meligeni não conseguiu ir mais adiante e parou nas semifinais do challenger de Buenos Aires. Seu algoz, neste sábado, foi o tenista da casa Francisco Comesana, que levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Em duelo envolvendo os cabeças de chave 2 e 3 no torneio, levou a melhor o tenista argentino de 21 anos e atual 239 do mundo, que agora espera pela definição da segunda semi do dia. Sétimo favorito, o tunisiano Malek Jaziri será desafiado pelo tenista da casa Mariano Navone, para ver quem enfrentará Comesana na decisão de domingo.

O primeiro set da partida foi o mais equilibrado e definido com margens mínimas. Com melhor aproveitamento de serviço, vencendo 75% dos pontos contra 56% de Meligeni, Comesana conseguiu não ser ameaçado uma vez sequer nos games de saque e precisou de apenas um vacilo do paulista para anotar uma quebra no oitavo game e em seguida fazer 1 a 0.

Meligeni perdeu ainda mais rendimento na segunda parcial, faturou somente metade dos pontos de saque e se tornou presa fácil para o rival argentino, que pressionou o brasileiro e concretizou dois dos quatro break-points que teve. Com 80% de aproveitamento com o saque, Comesana não deu qualquer brecha para eventual recuperação e ficou com a vaga na final.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva