Notícias | Dia a dia
Bia: 'Pronta para lutar por cada bola em Wimbledon'
25/06/2022 às 11h17

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de uma grande sequência vitoriosa, a paulista Beatriz Haddad Maia foi derrotada pela tcheca Petra Kvitova na semifinal do WTA 500 de Eastbourne. Após a derrota sofrida na última sexta-feira, a número 1 do mundo analisou não apenas o seu desempenho na partida, mas o bom momento na grama na preparação para a disputa de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

"Primeiramente, preciso parabenizar a Kvitova que me mostrou, mais uma vez, do que as grandes campeãs são feitas. Ela sacou muito bem e foi muito agressiva o jogo todo. Da minha parte, tive um pouco de dificuldade em ler o saque dela. Mesmo já sabendo de algumas tendências de saque, devolvi muito abaixo do que vinha devolvendo e muito abaixo do necessário para pressionar uma jogadora deste nível", disse Bia, exaltando a adversária.

"Além disso, joguei o primeiro game do segundo set sem tanto capricho e concentração na execução, e a somatória disso com o baixo desempenho na devolução culminaram no resultado. Sigo aprendendo e focada em evoluir para o próximo desafio", continuou a brasileira.

Bia venceu 12 partidas consecutivas na grama. Além da semifinal em Eastbourne, a paulistana foi campeã dos WTA 250 de Nottingham e Birmingham, encerrando a preparação para Wimbledon em alta. "Muito feliz. Não só pelas três semanas na grama até aqui, mas também pela minha evolução ao longo do ano. Consegui jogar em alto nível e sigo saudável. Me sinto pronta para lutar por cada ponto em Wimbledon".

Na sexta-feira, Bia conheceu as suas adversárias das chaves de simples e duplas de Wimbledon. Cabeça de chave 23, ela enfrentará a eslovena Kaja Juvan, a 60ª do mundo, na estreia de simples. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas com vitória da brasileira. Nas duplas, a atual 29ª do mundo estará ao lado da polonesa Magdalena Frech. Estreando contra a experiente dupla de Lucie Hradecka e Sania Mirza, sextas favoritas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva