Notícias | Dia a dia
Romboli fatura título em Milão e bate melhor ranking
25/06/2022 às 10h56

Milão (Itália) - O carioca Fernando Romboli conquistou neste sábado seu segundo título seguido em challenger. Novamente ao lado do italiano Luciano Darderi, com quem faturou Parma na semana passada, ele agora levantou a taça no saibro de Milão, batendo na final o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez com parciais de 6/4, 2/6 e 10-5.

Atual 94 do mundo, o tenista de 33 anos levará 80 pontos no ranking com o título e alcançará assim sua melhor marca. Romboli entrará para o top 90 pela primeira vez, ganhando cinco colocações e subindo para o 89º lugar, três acima do 92º que até então era o mais alto. Ele também dividirá uma premiação de 2.670 euros com Darderi.

Romboli e Darderi largaram com quebra na partida e venceram os dois primeiros games. Com excelente aproveitamento de saque, vencendo 91% dos pontos disputados, a dupla do brasileiro com o italiano administrou muito bem a vantagem obtida logo no começo e com era foram até o final do primeiro set.

Na segunda parcial, o brasileiro e o italiano acabaram quebrados no quarto game, tiveram uma chance de devolver o break no sétimo, mas não aproveitaram e na sequência perderam o saque mais uma vez e assim viram os rivais empatar o jogo. A decisão foi para o match-tiebreak, em que Romboli e Darderi foram superiores e rumaram para o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva