Notícias | Dia a dia
Matos é campeão em Mallorca e será nº 2 do Brasil
25/06/2022 às 10h23

Mallorca (Espanha) - A grande temporada do gaúcho Rafael Matos ganhou mais um ponto alto neste sábado, com a conquista do ATP 250 de Mallorca ao lado do espanhol David Vega. Na final, eles derrotaram o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1, com placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 10-1.

Esta é a primeira conquista de Matos na grama, a segunda ao lado de Vega, a terceira na atual temporada e a quarta da carreira. Com a campanha desta semana, o gaúcho de 26 anos não apenas entrará para o top 40 de duplas pela primeira vez, mas será o novo número 2 do Brasil no ranking, superando o mineiro Marcelo Melo.

O título em Mallorca, que lhe rendeu 250 pontos no ranking, o levará Rafa do atual 42º lugar para o 40º na próxima lista, deixando Melo na 41ª colocação. O gaúcho ainda dividirá uma premiação de 46.860 euros com o parceiro Vega, que também subirá no ranking, ganhando uma posição e alcançando o 42º posto, o melhor da carreira.

Em um duelo muito equilibrado, as duas parciais foram definidas apenas no tiebreak. No primeiro set, nenhuma das parceiras conseguiu quebrar os rivais e no desempate, Matos e Vega levaram a melhor, fechando no terceiro set-point que tiveram.

Na segunda parcial, o brasileiro e o espanhol chegaram a levar uma quebra, no terceiro game, mas devolveram-na imediatamente. Sem novos breaks, mais uma vez um desempate definiu os vencedores e agora quem levou a melhor foram Behar e Escobar. Veio então o match-tiebreak no qual Matos e Vega dominaram, cederam apenas um ponto aos rivais e assim ficaram com o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva