Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Para Kokkinakis, Kyrgios é candidato real ao título
25/06/2022 às 08h59

Londres (Austrália) - Campeão de duplas no Australian Open ao lado de Nick Kyrgios, o também australiano Thanasi Kokkinakis acredita que o compatriota tenha reais chances de brigar pelo título em Wimbledon, principalmente depois das boas campanhas que fez nos preparatórios que disputou, fazendo semifinal em Stuttgart e Halle e abandonando Mallorca nas quartas com desconforto abdominal.

"Ele é um candidato real, parece estar ótimo e bastante focado. Dei uma olhada na chave que ele pegou e gostei muito dele. Obviamente, os Slams são difíceis, mas com o seu jogo e o quão confortável ele está na grama e quantas partidas ele jogou, acho que ele pode definitivamente fazer uma grande campanha aqui. Estou bastante confiante nisso”, afirmou o australiano de 26 anos e atual 82 do mundo.

“Há muitos bons jogadores por aí, especialmente em partidas de cinco sets. Há muitas coisas que podem acontecer em cinco sets. É difícil bater seus adversários em sets diretos e o mais difícil é fazer a recuperação depois das partidas. Mas o mais importante é: se ele conseguir fazer isso com bastante conforto, especialmente em suas rodadas iniciais, acho que isso o deixa em boa situação”, completou Kokkinakis.

Atual 45 do mundo, Kyrgios vai estrear em Wimbledon contra o britânico Paul Jubb, poderá enfrentar sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave 26, na segunda rodada e depois cruza com o grego Stefanos Tsitsipas na terceira. O australiano de 27 anos está no mesmo lado da chave do espanhol Rafael Nadal, com quem só cruzaria nas semifinais e só pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, atual campeão, em uma eventual final.

Comentários