Notícias | Dia a dia
Nadal pode jogar na América do Sul em novembro
24/06/2022 às 18h14

Buenos Aires (Argentina) - A América do Sul pode receber uma série de exibições de Rafael Nadal no mês de novembro, segundo informa o jornalista argentino Danny Miche. A série de jogos passaria pelo Brasil, além de Argentina, México, Equador e Colômbia.

De acordo com Miche, autor de três livros sobre tênis, incluindo as biografias de Juan Martin del Potro e Gaston Gaudio, os locais e adversários deverão ser confirmados nos próximos dias. A produção dos eventos fica a cargo da empresa Fenix Entertainment Group.

No início de junho, o jornal argentino Página12 divulgou que Nadal pode fazer um jogo amistoso com o recém-aposentado Juan Martin del Potro em Buenos Aires em novembro. Ainda segundo a publicação, caso Del Potro não tenha condições de jogo, uma opção disponível seria Diego Schwartzman.

Fica também também a expectativa a respeito das condições físicas do espanhol de 36 anos e atual número 4 do mundo, por conta da lesão crônica no pé esquerdo que comprometeu seu calendário de competições nos últimos anos.

As passagens mais recentes de Nadal em torneios na América do Sul foram em 2016, quando atuou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, além do Rio Open e do ATP de Buenos Aires. Ele também disputou competições em São Paulo, Costa do Sauípe e Viña del Mar. O espanhol também fez exibições na Argentina e na Colômbia contra Novak Djokovic nos anos de 2011 e 2013.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva