Notícias | Dia a dia
Kontaveit anuncia parceria com técnico Torben Beltz
24/06/2022 às 15h45

Kontaveit começa a trabalhar com novo técnico durante Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Vice-líder do ranking mundial, Anett Kontaveit anunciou a contratação de seu novo técnico. A estoniana irá treinar com o experiente alemão Torben Beltz, de 45 anos. Eles começaram a trabalhar juntos no início da semana e já seguiram para Londres, onde disputam o torneio de Wimbledon a partir da próxima segunda-feira. Sua estreia será contra a norte-americana Bernarda Pera.

Kontaveit vinha trabalhando com o técnico Dimitry Tursunov, mas a parceria foi desfeita no início deste mês. Um dos motivos para o rompimento é que o passaporte russo de seu antigo treinador o impedia de conseguir vistos de entrada em muitos países, e com isso ele já não a acompanhava no circuito com tanta frequência como no ano passado.

A estoniana de 26 anos está sem jogar desde a queda na primeira rodada de Roland Garros e preferiu não disputar torneios preparatórios para Wimbledon na grama, porque ainda está em recuperação dos efeitos da Covid-19, que ela teve ainda em abril. Na atual temporada, seus principais resultados são o título do WTA 500 de São Petersburgo e o vice-campeonato no WTA 1000 de Doha.

Novo técnico da número 2 do mundo, Torben Beltz é mais conhecido pela vitoriosa parceria com a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, especialmente na melhor fase da carreira da alemã em 2016. Beltber treinou Kerber em quatro períodos diferentes, mais recentemente no ano passado.

Beltz também já treinou a croata Donna Vekic, quando ela ocupou seu melhor ranking da carreira, o 19º lugar. Em novembro do ano passado, começou a treinar britânica Emma Raducanu, de 19 anos e atual campeã do US Open, mas a colaboração terminou em abril.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva