Notícias | Dia a dia
Garcia avança e decide título na grama com Andreescu
24/06/2022 às 14h32

Garcia tenta conquistar seu terceiro título em quadras de grama

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - A rodada desta sexta-feira pelo WTA 250 de Bad Homburg teve apenas uma partida. A francesa Caroline Garcia levou a melhor sobre a compatriota Alizé Cornet, marcando as parciais de 7/6 (11-9), 3/6 e 7/5 para garantir vaga na final do torneio alemão em quadras de grama. A decisão está marcada para às 8h30 (de Brasília) deste sábado.

Aos 28 anos, Garcia tenta conquistar seu oitavo título no circuito da WTA. A experiente francesa disputará sua 11ª final na carreira. Seu título mais recente foi conquistado na grama de Nottingham em 2019. Outra conquista na grama foi no ano de 2016 em Mallorca.

Halep desiste do torneio por lesão no pescoço
A outra semifinal, entre Simona Halep e Bianca Andreescu, não foi realizada. A romena desistiu da competição, por lesão no pescoço: "Acordei nesta manhã com o pescoço travado e isso não me permite dar o melhor de mim", disse Halep. "Eu me diverti muito aqui em Bad Homburg, gostei muito de jogar aqui. Gostaria de agradecer ao torneio por organizar um evento tão grande, um dos melhores que já estive", acrescentou a romena, em comunicado oficial.

Com o resultado, Bianca Andreescu garantiu vaga em sua sexta final da carreira e a primeira desde março do ano passado, em Miami. A canadense de 22 anos tem três títulos no circuito, sendo que o mais recente foi o US Open de 2019. A ex-número 4 do mundo chegou a ficar mais de um ano sem jogar por lesão no joelho, e também passou mais sete meses fora, enquanto cuidava da saúde mental. Esta será sua primeira final na grama.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva