Notícias | Dia a dia
Tsitsipas faz em Mallorca sua 1ª final na grama
24/06/2022 às 14h17

Mallorca (Espanha) - Cabeça de chave número 2 no ATP 250 de Mallorca, o grego Stefanos Tsitsipas fez valer o seu favoritismo na parte de baixo da chave e se garantiu na final do torneio. A classificação veio nesta sexta-feira ao bater o francês Benjamin Bonzi na primeira semifinal do dia, marcando duplo 6/4 depois de 1h33 de confronto.

“Foi um bom jogo e estou muito feliz hoje. Já disputei uma final na semana antes de um Grand Slam e foi justamente no ano em que fiz a final em Roland Garros. Funcionou muito bem ter disputado aquela final em Lyon, mas é diferente desta vez, estamos falando de uma superfície diferente, então veremos”, disse o grego em sua entrevista na quadra.

Tsitsipas soma agora 39 vitórias nesta temporada e lidera o circuito masculino no quesito. Em sua quarta final da temporada, o grego de 23 anos se tornou o primeiro em 2022 a fazer finais nos três pisos. Neste ano, ele conquistou o título do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, e ficou com o vice-campeonato no ATP 500 de Roterdã e no Masters 1000 de Roma.

O adversário do grego na decisão será o espanhol Roberto Bautista, que depois de passar pelas quartas de final sem jogar, contando com o abandono do australiano Nick Kyrgios, na semi despachou o suíço Antoine Bellier, de 25 anos e atual 303 do mundo, que entrou na chave através do qualificatório, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Decidindo um título pela primeira vez na grama, Tsitsipas entrará em quadra contra Bautista tentando manter a freguesia diante do espanhol. O grego levou a melhor nas duas vezes que se cruzaram até então, a primeira delas no Australian Open de 2019, nas quartas de final, e a mais recente ano passado pela fase de grupos da ATP Cup.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva