Notícias | Dia a dia
Romboli faz final na Itália e busca melhor ranking
24/06/2022 às 12h55

Milão (Itália) - Em boa fase no circuito, Fernando Romboli venceu mais uma ao lado do italiano Luciano Darderi no challenger de Milão. Cabeças de chave 4, eles bateram nesta sexta-feira o cazaque Grigoriy Lomakin e o ucraniano Vladyslav Manafov em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4), garantindo assim um lugar na final do torneio.

Atual 94 do mundo nas duplas, Romboli pode alcançar seu melhor ranking se for campeão no sábado, quando enfrentará o colombiano Cristian Rodriguez e o equatoriano Diego Hidalgo, segunda dupla mais bem cotada ao título, que na outra semifinal bateu o monegasco Romain Arneodo e o francês Jonathan Eysseric com duplo 7/5.

O jogador de 33 anos por enquanto está mantendo sua posição no ranking, mas se vencer a final entrará no top 90 pela primeira vez na carreira, subindo para o 89º lugar. Até então, sua colocação mais alta foi a 92ª atingida em março do ano passado. Ele busca o segundo título seguido ao lado de Darderi, após o challenger de Parma na semana passada.

Romboli e Darderi largaram com quebra no primeiro game da partida e no segundo salvaram dois break-points para manter a vantagem. Eles ampliaram a diferença no quinto e fecharam o set inicial com tranquilo 6/2.

A segunda parcial foi bem mais parelha e definida no detalhe. O brasileiro e o italiano desta vez saíram atrás, perderam o saque no quarto game, mas logo em seguida devolveram a quebra. Eles bateram o serviço dos rivais uma vez mais e sacaram para o jogo em 6/5, só que amargaram o break e só foram selar a vitória no desempate.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva