Notícias | Dia a dia
Aliassime derrota Nadal em exibição preparatória
24/06/2022 às 12h46

Londres (Inglaterra) - Depois de sofrer um dura derrota para o sérvio Novak Djokovic na quarta-feira, o canadense Felix Auger-Aliassime se recuperou muito bem e conseguiu bater o espanhol Rafael Nadal nos jogos de exibição que acontecem no sofisticado Hurlingham Club e que servem como preparatívos para Wimbledon.

Aliassime, que ficou no mesmo lado da chave de Nadal no Grand Slam que começa na segunda-feira, venceu com as equilibradas parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 10-3. Dois dias atrás, Nadal havia vencido o suíço Stan Wawrinka com facilidade.

O primeiro set não viu um único break-point, já que os dois sacaram com eficiência na maior parte do tempo. Nadal no entanto teve um game apertado para fazer 5/4, quando não encaixou o primeiro serviço. O canadense venceu seus quatro primeiros games de serviço sem ceder um único ponto.

Nadal no entanto jamais liderou o tiebreakm embora tenha reagido a duas quebras e obtido igualdades. Aliassime chegou a ter 5-3 após dupla falta, mas falhou e permitiu 5-5 até enfim fechar na segunda tentativa, Finalizou o set com 13 aces e 82% de pontos vencidos com o primeiro saque.

Diante de forte ventania, o espanhol conseguiu enfim a primeira quebra na partida para fazer 3/2 e daí em diante ficou muito firme. Desta vez, foi melhor do que o adversário em pontos com o primeiro saque, atingindo 75%, com quatro aces.

No match-tiebreak que decidiu a exibição, Aliassime foi muito feliz em pelo menos dois lances importantes, incluindo uma passagem de slice de backhand, e com isso abriu largos 7-1. Aí sacou com 8-3 e liquidou sua boa atuação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva