Notícias | Dia a dia
Rebeca decide duplas na França, Ingrid avança
24/06/2022 às 19h38

Rebeca Pereira tenta conquistar seu quarto título na temporada

Foto: Arquivo

Perigueux (França) - A fluminense Rebeca Pereira está em mais uma final de duplas no circuito ITF. Ela e a chilena Daniela Seguel entraram como cabeças 2 do torneio disputado sobre o saibro de Perigueux e com premiação de US$ 25 mil e venceram nesta sexta-feira as locais Julie Belgraver e Margot Yerolymos, por 6/3, 1/6 e 10-4.

Aos 29 anos, Rebeca ocupa o 175º posto do ranking internacional e está apenas duas posições abaixo de sua mais alta classificação, que foi obtida apenas um mês atrás. O torneio vale 50 pontos no ranking, com 30 para as vice-campeãs.

Ela vai em busca do quarto troféu desta temporada e do 12º da carreira. Rebeca ganhou em 2022 o W60 de Praga e dois W25, em Salinas e Tucuman. As adversárias serão a australiana Alexandra Osborne e a britânica Emily Appleton.

Ingrid nas quartas em Portugal
A carioca Ingrid Martins está nas quartas de final do conturbado ITF de US$ 25 mil disputado sobre o piso sintético de Cantanhede, em Portugal, que vem sofrendo com o mau tempo.

Nesta sexta-feira, Ingrid Martins superou jogo duro contra a italiana Verena Meliss, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, e terá pela frente a japonesa Mana Ayukawa, 653ª do ranking. A brasileira ocupa o 510º posto nesta semana e entrou no torneio graças a um convite. A campanha até as quartas já rende 9 pontos, com possibilidade de 18 pontos em caso de semi.

Ingrid também está na final de duplas, jogando ao lado da britânica Emily Webley-Smith. Cabeças de chave número 2, elas venceram duas partidas nesta sexta-feira. Primeiro, superaram as espanholas Lucia Cortez Llorca e Olga Parres Azcoitia por 6/0 e 6/2 nas quartas. Horas depois, venceram a semifinal contra a turca Ayla Aksu e a suíça Tess Sugnaux. As adversárias na final serão a indonésia Jessy Rompies e a australiana Olivia Tjandramulia, principais cabeças de chave.

Na carreira, Ingrid Martins tem nove títulos de duplas no circuito da ITF. Ela ocupa o 228º lugar no ranking da modalidade e busca o primeiro título na temporada. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva