Notícias | Dia a dia
Meligeni vence duelo com Reis e faz semi na Argentina
24/06/2022 às 11h54

Buenos Aires (Argentina) - No duelo de brasileiros pelas quartas de final do challenger de Buenos Aires, o paulista Felipe Meligeni fez valer a condição de segundo pré-classificado no torneio e levou a melhor sobre o pernambucano João Lucas Reis, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h14 de disputa.

Atual 213 do mundo, Felipe vai dando um salto de 16 colocações com a campanha desta semana no saibro argentino. O capineiro por enquanto está subindo provisoriamente para o 197º lugar, poderá chegar à 184ª posição se for para a final e até ao 173º posto caso consiga conquistar o título, superando assim sua melhor marca até então (foi 178º em novembro do ano passado).

Para alcançar sua terceira final da carreira em nível challenger, Meligeni terá que superar o tenista da casa Francisco Comesana, cabeça de chave 3, que mais cedo deixou pelo caminho o peruano Arklon Huertas Del Pino Cordova, marcando placar final de 6/2 e 6/1. Será a primeira vez que o brasileiro e o argentino de 21 anos e atual 239 medirão forças no circuito.

Meligeni começou a partida precisando salvar dois break-points logo no primeiro game, para conseguir converter o primeiro break-point do jogo no quarto, abrindo em seguida 4/1. Reis reagiu, venceu os três games seguintes e empatou em 4/4, mas na reta final o campineiro prevaleceu, anotou nova quebra e fez 6/4 para fechar o set.

A segunda parcial foi um pouco mais tranquila para o paulista, que elevou o aproveitamento de saque de 60% para 89% e desta vez não foi ameaçado uma vez sequer. Ele também continuou pressionando os serviços de Reis, venceu 48% dos pontos na devolução, anotou duas quebras e assim selou sua vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva