Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Matos são cabeças, Melo e Bia também jogam
24/06/2022 às 11h14

Londres (Inglaterra) - Todos com parceiros estrangeiros, quatro brasileiros garantiram lugar na chave de duplas do torneio de Wimbledon e já conheceram nesta sexta-feira seus adversários de estreia e a possível trajetória a realizar.

Bruno Soares e Rafael Matos conseguiram condição de cabeças de chave. Marcelo Melo e Beatriz Haddad Maia ficaram soltos e pegam favoritos logo de cara.

Veja como ficou a chave de duplas masculinas de Wimbledon

O mineiro e o parceiro da casa Jamie Murray entram como nonos melhores inscritos e estreia contra os franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderkneck. O primeiro sério obstáculo vem duas rodadas depois caso John Peers e Filip Polasek confirmem favoritismo.

Finalistas neste sábado em Mallorca, o gaúcho e o espanhol David Hernandez serão cabeças de um Grand Slam pela primeira vez, na condição de 16ª favoritos. Encaram os britânicos Lloyd Broady e Jay Clarke e ficaram no caminho dos cabeças 1 Rajeev Ram e Joe Salisbury em possível terceira rodada.

Melo e o sul-africano Raven Klaasen não deram sorte e terão pela frente logo de início o forte dueto do alemão Tim Puetz e do neozelandês Michael Venus, cabeças 5. Caso avancem, há outra parceria dura nas oitavas, os alemão Kevin Krawietz e Andreas Miez.

Bia Haddad desfez a parceria com a ucraniana Anna Dalinina, com a qual fez final no Australian Open, e jogará em Wimbledon com a polonesa Magdalena Frech. Elas também terão adversárias bem duras logo de cara, a tcheca Lucia Radecka, que já foi finalilista do torneio, e a indiana Sania Mirza, campeã de 2015. Em caso de vitória, Bia e Frech poderão cruzar mais à frente com a também forte dupla de Nicole Melichar e Ellen Perez.

Veja como ficou a chave de duplas femininas em Wimbledon

Comentários