Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal tem Cilic, Aliassime e Berrettini no caminho
24/06/2022 às 07h34

Londres (Inglaterra) - O sorteio da chave de Wimbledon foi generoso com o espanhol Rafael Nadal. Duas vezes campeão e finalista pela última vez em 2011, o número 4 do mundo entra como cabeça 2 e tem apenas um adversário de maior currículo na grama nas primeiras rodadas.

O frágil argentino Francisco Cerundolo é seu primeiro adversário, com possível maior trabalho diante do veterano Sam Querrey e depois Lorenzo Sonego. A terceira rodada tende a ser mais complicada caso Marin Cilic, que já foi finalista, mantenha a boa fase.

+ Veja como ficou a chave masculina de Wimbledon

Os outros concorrentes às quartas no setor de Nadal estão Felix-Auger Aliassime, Daniel Evans e Taylor Fritz. O canadense tem perigosíssima estreia diante do voleador Maxime Cressy,

Matteo Berrettini e Stefanos Tsitsipas são os nomes fortes no segundo quadrante da chave inferior. O italiano, atual finalista e vindo dos títulos em Stuttgart e Queen's, tem uma trajetória muito favorável. Estreia contra Cristian Garin e tem Jenson Brooksby antes de Alex de Minaur.

O grego tem nomes bem mais perigosos no caminho, como Filip Krajinovic ou Nick Kyrgios na terceira rodada e Roberto Bautista nas oitavas.

Comentários