Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena: 'Tenho que pensar em um dia de cada vez'
23/06/2022 às 20h14

Serena disputou a chave de duplas em Eastbourne e já seguiu para Londres

Foto: Jimmie48/WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Na semana em que marcou seu retorno às competições do circuito profissional, Serena Williams diz que evita fazer planos de longo prazo e prefere pensar em um dia de cada vez. A ex-número 1 do mundo atuou na chave de duplas do WTA 500 de Eastbourne, ao lado de Ons Jabeur, e chegaram à semifinal do torneio. A parceria, então, se retirou do torneio, sob a justificativa de lesão no joelho da tunisiana.

"Estou literalmente vivendo um dia de cada vez e tenho que pensar em uma partida de cada vez", comentou Serena, durante entrevista coletiva na última terça-feira em Eastbourne. O torneio foi o primeiro que ela disputou desde a edição passada de Wimbledon, quando ela sofreu uma lesão na perna direita.

"Eu realmente levei o tempo suficiente para estar aqui, então não estou tomando muitas decisões depois disso. Eu amo o tênis e amo estar aqui jogando, mas também amo o que construi fora da quadras com o Serena Ventures", explica a veterana de 40 anos e vencedora de 23 títulos de Grand Slam em simples.

"Fisicamente, meu corpo está ótimo. É claro que nas duplas eu jogo em só metade da quadra, Wimbledon é muito diferente, mas treinei muito e estou me sentindo bem", ponderou a norte-americana, que seguiu para Londres e já treinou nesta quinta-feira nas instalações de Wimbledon.

Serena reconhece que precisou de tempo para retomar a motivação e a rotina de trienos. "Depois que eu não pude jogar o US Open, eu simplesmente não conseguia me exercitar, e eu me sentia bem. Mas eu sempre tento ficar 'semi-fit', porque você nunca sabe quando vai entrar em Wimbledon".

Ela também respondeu sobre a escolha de Jabeur como parceira de duplas. A tunisiana é a número 3 do mundo e vem de título em Berlim no último domingo. "Primeiro nós olhamos na lista de inscritas e vimos quem iria jogar, e quando vi o nome dela e senti que seria ótimo. Eu amo o estilo de jogo dela, os voleios e drop-shots, e faz uma temporada fenomenal. Então foi uma ótima solução para mim".

Comentários