Notícias | Dia a dia
Tsitsipas faz semi em Mallorca, Medvedev eliminado
23/06/2022 às 14h52

Mallorca (Espanha) - Atual campeão e principal favorito ao título no ATP 250 de Mallorca, o russo Daniil Medvedev desta vez não conseguiu passar das quartas de final. Nesta quinta-feira, ele foi superado pelo tenista da casa Roberto Bautista, que levou a melhor sobre o número 1 do mundo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Impedido de competir em Wimbledon, Medvedev encerra então sua participação na temporada de grama e agora deve focar seus esforços na disputa dos torneios preparatórios para o US Open. Do outro lado, Bautista espera a última partida do dia para saber se enfrentará na semi o quali suíço Antoine Bellier ou o holandês Tallon Griekspoor.

Segundo mais bem cotado ao título, o grego Stefanos Tsitsipas teve trabalho com o norte-americano Marcos Giron e precisou de três sets para superar seu segundo obstáculo na competição, gastando 2h33 para vencer a partida de quartas de final com o placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

"Foi muito trabalhoso hoje, não foi fácil. Tive que lidar com o calor, tive que lidar com o meu adversário jogando muito bem. Foi um grande esforço físico. Eu mostrei espírito de luta.", disse Tsitsipas em sua entrevista na quadra. O grego chegou à 38º vitória na temporada e lidera como o tenista que mais venceu em 2022 na ATP

Nas semifinais, ele enfrentará o francês Benjamin Bonzi, que levou a melhor sobre o alemão Daniel Altmaier em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Os dois mediram forças na semana passada no ATP 500 de Halle, onde Tsitsipas levou a melhor em apertados três sets.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva