Notícias | Dia a dia
Andreescu faz inédita semi na grama e encara Halep
23/06/2022 às 14h46

Andreescu eliminou Daria Kasatkina, principal cabeça de chave do torneio

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Bianca Andreescu disputará uma semifinal na grama. A canadense avançou no WTA 250 de Bad Homburg depois de superar a russa Daria Kasatkina, principal cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/1.

As primeiras vitórias de Andreescu na grama em chaves principais de WTA foram conquistadas apenas no ano passado. Já na atual temporada, a ex-número 4 do mundo e atual 64ª do ranking havia caído nas oitavas em Berlim. A canadense de 22 anos e vencedora de três títulos de WTA, incluindo o US Open de 2019, busca a sexta final da carreira.

A adversária de Andreescu na semifinal será a romena Simona Halep, terceira favorita e 19ª do ranking, que venceu a norte-americana Amanda Anisimova, 25ª colocada, por 6/2 e 6/1 em apenas 56 minutos. A canadense perdeu o único duelo anterior contra Halep no WTA Finals de 2019.

"Sabia que ela joga muito rápido e que eu precisava ser forte. Estou muito feliz com a maneira como eu joguei", disse Halep, que disparou 10 aces e fez 31 winners contra 19 da rival. A romena também projetou o duelo com Andreescu. "Será um jogo duro, sei o que esperar. Mas o jogo na grama é diferente. Novamente, estou feliz por ter vencido hoje e ficarei pronta para amanhã".

Duelo francês em uma das semifinais
Do outro lado da chave, a atual campeã do torneio foi eliminada nas quartas. A alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 18ª do ranking, foi superada pela francesa Alizé Cornet, 44ª colocada, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1. Esta foi a terceira vitória de Cornet em sete jogos contra Kerber no circuito.

A partida desta quinta-feira teve nove quebras de serviço, 5 a 4 para Cornet. A francesa chegou a criar 15 break-points e disparou seis aces contra nenhum de Kerber. Ela também fez 38 winners, dois a mais que a alemã, e cometeu 32 erros contra 46 da rival.

Outra francesa entre as semifinalistas é Caroline Garcia, que eliminou a convidada local e ex-número 12 do mundo Sabine Lisicki por 6/3 e 7/6 (9-7). Garcia, de 28 anos e 75ª do ranking, lidera o histórico de confrontos contra Cornet por 3 a 2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva