Notícias | Dia a dia
Matos avança na Espanha, Soares cai na Inglaterra
23/06/2022 às 11h13

Mallorca (Espanha) - O gaúcho Rafael Matos venceu mais uma ao lado do espanhol David Vega. Depois de passarem pela estreia no ATP 250 de Mallorca, nesta quinta-feira, eles superaram as quartas de final contra o russo Aslan Karatsev e o belga Joran Vliegen de virada, anotando parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 10-5.

Nas semifinais, Matos e Vega terão pela frente os cabeças de chave número 1 do torneio, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer, que fizeram fazer valer o favoritismo e bateram sem dificuldades o os austríacoslexander Erler e Lucas Miedler com parciais de 6/1 e 6/4.

A dupla do brasileiro com o espanhol saiu perdendo os três primeiros games da partida e depois não conseguiu se recuperar, vendo os rivais fecharem o primeiro set. Sem quebras, a segunda parcial foi definida no tiebreak, em que Matos e Vega levaram a melhor. Eles mantiveram o embalo e também foram superiores no match-tiebreak.

Soares para na semi de Eastbourne

Outro brasileiro em ação nas duplas nesta quinta-feira, o mineiro Bruno Soares não conseguiu passar das semifinais no ATP 250 de Eastbourne. Ele e o britânico Jamie Murray foram derrotados pelos croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, principais favoritos ao título na competição, por 2 sets a 0, com o placar de duplo 6/4.

Na final, os croatas terão pela frente o holandês Matwe Middelkoop e o australiano Luke Saville, que depois de derrubarem os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2, bateram a quarta dupla mais bem cotada, superando o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek de virada, com 6/7 (3-7), 6/4 e 10-8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva