Notícias | Dia a dia
McEnroe: 'Jogo de Federer é o mais bonito que já vi'
23/06/2022 às 10h07

Londres (Inglaterra) - Fora de Wimbledon pela primeira vez desde 1998, Roger Federer completará um ano de afastamento assim que o torneio começar, já que sua última partida disputada foi nas quartas de final do ano passado, superado em sets diretos pelo polonês Hubert Hurkacz. Sabendo que o suíço está na reta final de sua carreira, o norte-americana John McEnroe prefere ver o lado positivo de tudo isso.

"Foram 20 anos, temos que olhar pelo lado positivo. Tivemos muito tempo e muitas chances de assistir esse cara jogar e ganhar várias vezes", disse McEnroe, em uma videoconferência como parte de seu trabalho para a ESPN. O norte-americano também falou sobre a volta de Federer para uma última sequência de torneios antes de finalmente parar.

"Então, temos que esperar que decida que está feliz. Ele tem 40 anos e já chegou até aqui, o que é incrível. Roger Federer é uma lenda viva, todos nós sabemos disso. Ele é o epítome do que você gostaria que seu filho fosse quando crescer, é o tenista que eu já vi jogar mais bonito. Eu idolatrava (Rod) Laver. Ele é uma espécie de Laver atualizado para mim", complementou.

O retorno de Federer deverá acontecer apenas na reta final de 2022, depois do US Open. O suíço de 40 anos espera voltar a competir na Laver Cup, que acontecerá em Londres, onde pretende reeditar a parceria com o rival e amigo Rafael Nadal. Na sequência, ele disputará o ATP 500 da Basileia, teoricamente de olho em uma temporada mais completa no ano seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva